Medicina Tradicional Chinesa é na Brasil Oriente! Aqui você encontra os melhores preços!
Desbloqueie o Poder da Acupuntura Esotérica!
Descubra os segredos da saúde espiritual para o século XXI com "Subindo a Escada de Jacó", o terceiro volume da série de Acupuntura Esotérica de Mikio Sankey.
Neste livro, você aprenderá:
- A aplicar os Yantras da acupuntura para harmonizar sua energia
- A usar diagramas com sequências de aplicação fáceis de usar
- A acessar novos padrões de codificação para elevar sua consciência
Prepare-se para uma jornada de autoconhecimento e transformação! Ideal para profissionais da saúde, estudantes de acupuntura e todos que buscam equilíbrio e bem-estar.
Adquira agora e comece a subir a escada da evolução espiritual!
Com uma abordagem única e acessível, Sankey compartilha sua experiência e conhecimento para ajudar os leitores a compreender e aplicar os princípios da acupuntura esotérica em sua vida diária.
Este livro é uma ferramenta valiosa para profissionais da saúde, estudantes de acupuntura e todos que buscam uma compreensão mais profunda da conexão entre o corpo, a mente e o espírito."
Prefácio na Íntegra
Esse trabalho surgiu após várias solicitações de acupunturistas pelo livro. Tentei fazê-lo o mais compreensível possível, para que possam aprender a utilizar os padrões. Ele contém padrões dos livros Acupuntura Esotérica, Volumes 1 e 2. Vários deles também são apresentados, assim como uma seção inteira de Yantras da Acupuntura. Entendo que eles apresentarão o mundo da acupun-tura, em um novo nível de compreensão e dimensão. Para aqueles que sintam o chamado interior, eu sugiro um profundo estudo da simbologia dos Yantras.
Vocês perceberão que será muito mais benéfico utilizar o lado direito do cérebro e o coração
para compreendê-los, do que simplesmente confiar no acadêmico lado esquerdo.
Desde a publicação, em 1999, de Portal para a Cura Maior: Acupuntura Esotérica - Volume 1, verificou-se que a maioria dos leitores não são acupunturistas. Aqueles que frequentam cursos de pós-graduação, algumas vezes sentem-se agregados ao mundo acadêmico do cérebro esquerdo. É o que me refiro estar "agregado à caixa". Quanto mais formação se recebe, quanto mais conhecimento se adquire, maior é a caixa. Mais ainda estaremos agregados a ela. Esse é o mundo externo.
Se escolhermos nos aprofundar e investigar a nossa senda espiritual interior (não religiosa), teremos uma boa chance de sair da caixa. Somente aqueles que são capazes de deixá-la é que entenderão e apreciarão as complexidades da Acupuntura Esotérica. Para entendê-la, devemos abandonar o pensamento linear Newtoniano e Euclidiano. Eu gosto de referir-me a esse processo como ser capaz de "pular a sinapse".
Durante os cursos e workshops sobre a Acupuntura Esotérica e Balanceamento de Chakras, tenho sido questionado sobre a possibilidade de se misturar os tratamentos de Acupuntura Esotérica com os tratamentos sistêmicos. A resposta é sim. Para a maioria dos acupunturistas, os clientes virão com problemas físicos ou de stress. A Acupuntura Esotérica trabalha muito bem quando associamos Os Novos Padrões de Codificação ou Balanceamento de Chakras com um tratamento mais tradicional.
Tenho esperança que um dia, nossos clientes sejam sofisticados o suficiente a ponto de não virem para realizar tratamentos preventivos, mas sim para tratamentos de elevação da consciência.
Cun é um termo chinês utilizado na acupuntura para designar uma distância de aproximadamente uma polegada. Para uma maior explanação, recomenda-se a consulta em livros tais como Chinese Acupuncture and Moxibustion publicado pela Foreign Languages Press, Beijing, China.
Muitos dos pontos situados nas costas recebem o termo Shu. Shu pode ser traduzido como transporte, indicando que o Qi é transportado e distribuído para um órgão em particular, pela simples ativação do seu ponto correspondente. Por exemplo, Xiao Chang Shu (B-27) traduzido como
"Ponto Shu do Intestino Delgado", indica que a energia flui para e do meridiano do Intestino
Delgado a esse local situado no meridiano da Bexiga.
Nesse trabalho, existem muitas repetições nas descrições das localizações dos pontos na seção
Novos Padrões de Codificação. Ao invés de ter que ler e aprender as localizações dos pontos dos padrões de uma sequência de padrões fornecidos foi feita uma tentativa para tornar cada um inde-pendente, para que o praticante possa praticar e descobri-lo como uma unidade completa.
Recomenda-se o uso de agulhas do tipo Seirin "I" 0,20 x 30 mm. Em muitos dos Novos Padrões de Codificação, sugere-se o uso do mesmo tamanho para todo o tratamento. Para tratamentos na face, recomendo agulhas Seirin 0,16 x 15 mm. Essas agulhas são muito delicadas e leves. A profundidade de inserção são aquelas recomendadas nas escolas de acupuntura na Califórnia. Na Acupuntura Esotérica, pode ser seguida a recomendação de uma inserção menos profunda.
ISBN: 978-8599108-10-9
Páginas: 222
Dimensões: 29 x 22
Gramatura: 210 g
Capa Dura
Edição: 1
Medicina Tradicional Chinesa é na Brasil Oriente! Aqui você encontra os melhores preços!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade